Teatro do Desassossego integra Festival PANOS no Teatro Nacional D. Maria II

Teatro do Desassossego integra Festival PANOS no Teatro Nacional D. Maria II

Grupo de teatro juvenil estarrejense ruma a Lisboa para participar na edição de 2022 do PANOS, que decorre até 15 de Maio, no Teatro Nacional D. Maria II.

O Teatro do Desassossego, oficina de formação teatral do Cine-Teatro de Estarreja (CTE), foi seleccionado para se apresentar no Festival Panos, no Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), este domingo, 15 de Maio, às 21h30, com a peça “Fábrica de Matar Baleia” com texto de Keli Freitas e encenação de Tanya Ruivo.

Eleito por um júri constituído por elementos 8 elementos - Sandro William Junqueira, Ana Bigotte Vieira, Amarilis Felizes, Catarina Requeijo, Sandra Machado, Armando Pinho, Gonçalo Frota e Manuel Henriques – a partir dos 37 encenações que estrearam este ano no contexto do PANOS e apresentados em todo o país, o espectáculo do Grupo de Teatro Juvenil, estreado no passado dia 9 de Abril na sala de espectáculos estarrejense, é um dos seis que integra o Festival Panos, projecto do Teatro Nacional D. Maria II, que encomenda, anualmente, peças originais a escritores reconhecidos, para serem representadas por adolescentes, cruzando o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias.