De cá do alto vejo...

De cá do alto vejo...

Caros Leitores,

Nesta edição vamos olhar Portugal, afinal o nosso país é magnifico, com tanto que ver e por vezes, simplesmente para olhar. De norte a sul do nosso território e também nas ilhas, existem miradouros deslumbrantes, que proporcionam vistas capazes de ficar gravadas para sempre na nossa memória.

Outrora, as elevações do terreno foram importantes do ponto de vista militar pois permitiram em tempos idos controlar fonteiras e povoações, alguns miradouros ainda testemunham esse passado bélico. Outros nasceram fruto das vistas soberbas que a sua posição geográfica oferece, tendo alguns sido construídos apenas com o propósito de permitir aos visitantes perder o seu olhar no infinito.

Certos espaços brindam-nos com a imensidão da natureza e podemos comtemplar o azul do mar, o verde dos campos e os montes e vales que formam este país. Também as nossas cidades e vilas podem ser admiradas de um ponto de vista diferente através de um miradouro, especialmente durante a noite, quando as luzes oferecem um espectáculo visual fantástico.

Os miradouros são também lugares de recordações, espaços com uma atmosfera especial e propícios a momentos únicos. Vamos então iniciar um roteiro por alguns dos mais belos exemplos presentes no nosso território.

Boas Leituras (vistas)!