39.º Festival de Teatro do Seixal

39.º Festival de Teatro do Seixal
Fotografia: D.R.

A 39.ª edição do Festival de Teatro do Seixal realiza-se, mais uma vez, de forma descentralizada, percorrendo todas as freguesias do concelho, e, este ano, alia a apresentação da melhor arte dramática para diferentes idades à reflexão sobre temas e questões atuais: democracia, liberdade e igualdade, mas também saúde mental e emocional. 

A comédia A Maluquinha de Arroios, pelo Teatro da Terra, é a peça de abertura do festival, que decorre no dia 11 de novembro, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. A trama ronda em torno de Alzira de Meneses, moça um pouco destrambelhada, mas também uma mulher deslumbrante por quem todos os homens perdem a cabeça. 

No sábado, dia 12, o palco do Cinema S. Vicente recebe Magdalena, pelo Teatro Bravo, em que dois atores partem de mochila às costas e percorrem lugares periféricos de Portugal, encontrando na sua caminhada fragmentos de lugares votados ao esquecimento. 

A companhia Mente de Cão traz ao Ginásio Clube de Corroios, no domingo, 13 de novembro, Todas as Coisas Extraordinárias, uma peça de teatro única e inspiradora que fala sobre os temas da depressão e do suicídio, com uma mensagem de força e de esperança. 

Todos os espetáculos são de entrada livre.