De 10 a 13 de Setembro, o colectivo SillySeason estreia, no Teatro Taborda, em Lisboa, Fora de Campo, um espectáculo que se inspira no universo de Casa de Bonecas, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, para discursar sobre poder, emancipação e liberdade.
Em cena é possível ver o mecanismo e o set de filmagem de uma série televisiva, onde se aguarda a gravação do episódio piloto de uma nova série. A narrativa derrete-se, diluída entre o sonho e a ilusão colectiva para, através de vários campos de acção, captar a atenção do espectador. No palco, a personagem sabe que, se não causar empatia e não convencer, morre. O actor sabe que a estrutura estandardizada, onde se insere, o redefine e oprime. O espectador saberá que assiste a vários campos de acção sobrepostos, que tendem a manipulá-lo.
Fora de Campo recupera os mecanismos das séries televisivas mais comuns, para discursar sobre poder, arquitectura, emancipação e liberdade. Partindo do clássico Casa de Bonecas, de Ibsen, o espectáculo constrói uma narrativa que nos mostra que, afinal, a nossa história é feita de dramas muito familiares.
Uma criação dos SillySeason (Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira), Fora de Campo conta com interpretação de Ana Moreira, Cátia Tomé, Érica Rodrigues, Ivo Saraiva e Silva, Ricardo Teixeira, Sérgio de Brito e Vítor Silva Costa.
Fora de Campo vai estar em cena de 10 a 13 de Setembro no Teatro Taborda, em Lisboa, de quinta a sábado, às 21h30, e domingo, às 16h30. De 25 a 27 de Novembro, será ainda apresentado no Balcão Cristal, no Funchal.