Concerto clássico do Mundo do Cinema Italiano sobe ao palco de "Música no Forte"

Promete ser um pôr-do-sol de música clássica do mundo do cinema italiano. Este domingo, 20 de Julho, às 19h30, no Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico, o registo é bem diferente das últimas ofertas desta temporada de Música no Forte.
O Duo composto por Paulo Borges - Trompete e Antonella Barletta - Piano, apresentam "Classici del Cinema Italiano", um repertório de músicas da autoria de Nino Rota e Ennio Morricone: os dois compositores italianos mais conhecidos no âmbito de bandas sonoras. O repertório consta de um conjunto de temas dos filmes como “La dolce vita”, Romeo e Giulietta”, “Il Gattopardo”, “Mission” “Nuovo Cinema Paradiso”, entre outros.
O Terceirense Paulo Borges é licenciado em trompete na Academia Nacional de Orquestra, tendo posteriormente aulas com o professor assistente do Conservatório Superior de Paris, Bruno Nouvion. Actualmente é professor de Trompete na Escola Tomás de Borba e participa em vários projectos musicais.
Antonella Barletta é natural de Bari, Itália. Frequentou o Conservatório
Niccoló Piccinni, a ”Accademia Pescarese” e o curso de especialização em Música da Câmara, sob direcção do Maestro de orquestra Vito Paternoster. Formou-se em musicoterapia na Escola Popular de Assisi. Desde 2010 é pianista residente da "Orquestra Angra Jazz" e professora de piano no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo. Em 2012 fundou o Wave Jazz Ensemble, e participa em vários projectos musicais. Em 2016 recebeu o grau de Mestre em Música (performance), ramo jazz, na "Escola Superior de Música de Lisboa”.
"Classici del Cinema Italiano" é o terceiro concerto da quarta temporada de Música no Forte, um projecto