AveiroArte leva “Um degrau acima do silêncio” a Albergaria

AveiroArte leva “Um degrau acima do silêncio” a Albergaria
Fotografia: DR

Na última sexta-feira, dia 5, às 18h, é inaugurada na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha a Exposição “Um Degrau Acima Do Silêncio”, da AveiroArte, uma das mais antigas associações de artistas do país.

Sérgio Azeredo, presidente do Círculo Experimental dos Artistas Plásticos de Aveiro – AveiroArte, explica que “a mostra pretende que o espectador, olhando cada uma das obras, possa ver e vislumbrar o quão misterioso está para lá do óbvio nos trabalhos apresentados pelos diferentes artistas. De onde vem, aos criadores, o lampejo da criação? Creio que é desse espectador misterioso que, do alto do seu trono oculto, lhes liberta todos os sentidos de todos os utilitarismos, tornando cada artista num inocente, conferindo-lhe o poder de exprimir sentimentos pela arte, um degrau, acima do silêncio”.

A exposição colectiva “Um Degrau Acima Do Silêncio” pode ser visitada até 30 de Maio, durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.

O grupo Aveiro Arte foi formado em 1971 pelos artistas plásticos Arlindo Vicente, Cândido Teles, Carlos Coelho, David Cristo, Guerra de Abreu, Gaspar Albino, Vasco Branco, Artur Fino, Cândida do Rosário, Clara Meneres, Hélder Bandarra, Jaime Borges, Jeremias Bandarra, Jorge Trindade, José Augusto e José Penicheiro.