Alves Ribeiro, não fiques na história por ecocídio!

Alves Ribeiro, não fiques na história por ecocídio!
Fotografia: SOS Quinta dos Ingleses

No dia 4 de novembro habitantes de Carcavelos, estudantes, ativistas climáticos e amigos da Quinta dos Ingleses organizaram um protesto na sede da Alves Ribeiro, contra o projecto que a empresa de construção tem para a última floresta costeira de Cascais.

Projecto este que prevê um hotel, parque de empresas e condomínio, não tendo em conta a vontade da população local nem o valor ambiental do bosque centenário, e muito menos a tendência global de fenômenos extremos de seca, incêndios e cheias, que a floresta ajuda a amenizar de várias formas.

A ativista Matilde, integrante do coletivo Alvorada da Floresta fala por uma geração inteira : não há futuro se não cuidarmos do presente. Os cânticos para deixar o PPERUCS ( Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos-Sul) no passado e criar em conjunto com a população uma alternativa que se adapte às exigências das alterações climáticas chamaram à atenção e uma representante da empresa marcou uma reunião com os ativistas. É uma primeira brecha para continuar a luta por uma floresta livre e por modelos que possam assegurar o futuro dos ecossistemas dos quais fazemos parte.

Para mais informações sobre a causa e próximas ações

@alvorada.da.floresta (instagram)

https://www.sosquintadosingleses.com/