AFS reconhece atletas, treinadores e dirigentes que deram exemplo

AFS reconhece atletas, treinadores e dirigentes que deram exemplo

Equipas infantis do GD Benavente "A" e o GD Samora Correia "A" realizam gesto de grande fair-play e desportivismo no passado dia 16

A Associação de Futebol de Santarém reconheceu esta segunda-feira, 25 de Outubro, durante os treinos, as equipas infantis do GD Benavente "A" e o GD Samora Correia "A" que se destacaram no jogo entre ambas no passado dia 16, na 4ª jornada do Campeonato Distrital Infantis Futebol 7 - 1ª Fase (Série 1), com um gesto notável. Na altura, nas bancadas os pais desentenderam-se e para mostrar o desagrado perante tão reprovável comportamento, os atletas recolheram aos balneários para depois voltarem ao campo de mão dadas juntamente com treinadores e dirigentes, mostrando que o que deve imperar é o fair-play e desportivismo.

Estiveram presentes nesta homenagem o Presidente da AF Santarém, Francisco Jerónimo, o Vice-Presidente da AF Santarém, Jorge Heleno, Jorge Martins, da Direcção da AF Santarém, o Presidente do GD Benavente, António Ganhão, o Presidente do GD Samora Correia, Tiago Reis, o Coordenador da Formação do GD Benavente, Bruno Xavier, o Coordenador Técnico do GD Samora Correia, Paulo Eira, e o Sub-Coordenador de Futebol 7, Ricardo Cunha.

Francisco Jerónimo, congratulou toda a equipa técnica, dirigentes e jovens atletas pelo exemplo demonstrado e admitiu que naquele jogo aconteceu algo de inédito. “Vocês foram os heróis e conseguiram, com o apoio dos vossos treinadores e dirigentes, construir um momento alto que foi uma boa lição de ética para aqueles que às vezes têm dificuldade de assistir ao futebol”, afirmou.

O presidente da AF Santarém aproveitou para referir que ficou em acta na última reunião de direcção este reconhecimento e que foi entregue o cartão branco a todos os jogadores, treinadores e dirigentes que estavam inscritos naquele jogo. “O futebol não é tudo na vida, é apenas um momento importante na vida para a vossa formação. E vocês já deram uma grande lição aos mais velhos, mostrando que o futuro do futebol está garantido”, concluiu. Na pequena homenagem foi entregues lembranças aos jovens e três bolas oficiais aos clubes.