"Terra que marca" de Raul Domingues na Berlinale 2022

"Terra que marca" de Raul Domingues na Berlinale 2022

"Terra que marca", filme realizado pelo leiriense Raul Domingues vai ter estreia mundial na secção Fórum da Berlinale 2022, que se realiza de 10 a 20 de Fevereiro. Nesta longa-metragem contemplamos os gestos de quem trabalha a terra, testemunhamos o cuidar da terra, o semear, o regar, o cavar...

Para Raul Domingues, que agora estreia a sua segunda longa-metragem "há sensações que apenas quem convive com a terra algum tempo pressente. Desde que comecei a filmar, comecei a sentir algo diferente. Algo está a mudar na terra e ela revela-o no seu comportamento, no clima, nas plantas e em nós próprios. Há movimentos imperceptíveis. O tempo humano não é o único tempo da terra. Quanto tempo só para comer uma laranja."

Esta é a segunda obra produzida pela Oublaum Filmes que vai integrar a selecção oficial da Berlinale 2022. Além de "Terra que marca" de Raul Domingues, na secção Fórum, o filme "Águas do Pastaza" realizado por Inês T. Alves, vai ser apresentado na secção Generation.

A Oublaum Filmes, é uma produtora fundada por Ico Costa, realizador de obras como "Nyo Vweta Nafta" (2017),  "Alva" (2019) ou "Timkat" (2021).