Salvador e Gonçalo Amaral, pilotos Wingmotor, entre os mais rápidos na prova serrana de Góis/Arganil

Salvador e Gonçalo Amaral, pilotos Wingmotor, entre os mais rápidos na prova serrana de Góis/Arganil
Fotografia: D.R.

Os pilotos Wingmotor Honda estiveram em destaque no 30º Raide Paraíso Todo-o-Terreno, que se disputou nas pistas serranas de Góis e Arganil. Gonçalo Amaral, aos comandos de uma Honda CRF 450, fechou o TOP 5 da muito exigente Classe TT2 e o TOP 10 absoluto desta que foi a segunda jornada do Campeonato Nacional de TT. Por seu lado, o irmão mais velho, Salvador Amaral, em Honda CRF 250 estive muito perto do pódio TT1, acabando por conquistar a quarta posição.

Gonçalo Amaral mostrou-se satisfeito com o resultado e fez um balanço positivo da prova beirã. “Gostei muito de andar de mota na serra de Góis. É uma corrida muito técnica que exige muita condução a toda a hora. Não são muitos quilómetros, foram cerca de 300 km, mas em percurso de serra, parece bem mais. Estava uma corrida bem marcada. Foi uma boa prova. Estou satisfeito com a minha prestação. Sábado correu melhor que domingo em que senti mais dificuldade em encontrar o meu ritmo, mas também sinto que há evolução e quero ver se consigo andar mais rápido”.

Salvador Amaral por seu lado refere que “me tinham avisado que os primeiros 70 km iam ser escorregadios e eram mesmo. No domingo penso que ainda estava pior. Por estar mais seco havia mais diferenças de piso e por isso mais dificuldade em perceber quanto tínhamos ou não tração. No domingo, saímos com 10s de diferença para o João Duarte que estava em 3º TT1. Tentei atacar ao máximo, mas sempre focado em chegar ao fim de um modo seguro. A corrida é sempre incrível aqui nesta serra. Chegámos ao fim que no fundo é o que mais interessa”.

Os pilotos Wingmotor Honda prosseguem com as competições daqui a um mês, quando de 21 a 23 de abril se disputar a terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o XXXV Raid Ferraria.