PORTUGAL AIR SUMMIT com novo formato e posicionamento europeu

PORTUGAL AIR SUMMIT com novo formato e posicionamento europeu
Fotografia: D.R.

O PORTUGAL AIR SUMMIT adoptou um novo formato, em virtude da estratégia de sustentabilidade e crescimento do evento para a próxima década. Em Ponte de Sor, a cimeira assume uma dimensão exclusivamente internacional, passando a bienal e sempre nos anos pares, já a partir de Outubro de 2024. Nos anos ímpares, o PORTUGAL AIR SUMMIT centra-se numa dimensão e agenda nacionais, com passagem itinerante pelas cidades das regiões com maior representatividade do cluster aeronáutico português.

Esta alteração é o resultado da natural evolução decorrente do sucesso alcançado pelo PORTUGAL AIR SUMMIT que, nos últimos anos, ultrapassou as fronteiras ibéricas e posicionou a cimeira num patamar capaz de competir ao nível europeu. Houve, então, a necessidade de readaptar a sua cadência e a ajustá-la aos parâmetros internacionais: a realização bienal da cimeira expositiva para os stakeholders nacionais e internacionais, com uma forte aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial, criando um espaço de discussão e partilha de excelência, reconhecido além-fronteiras pelo seu carácter global.

Desta forma, o PORTUGAL AIR SUMMIT vai continuar a realizar-se no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor a cada dois anos e de forma intercalada com a cimeira de Paris. Este alargamento temporal entre cimeiras expositivas permite uma maior concentração do investimento nos anos pares, o que naturalmente resulta num evento ainda mais competitivo e atractivo para expositores, empresas, entidades e disponibilidade de agenda dos oradores internacionais. A componente lúdica também vai manter-se com grande destaque e capacidade de atrair milhares de visitantes e curiosos a esta cidade do Alto Alentejo.

Em formato de estreia, o PORTUGAL AIR SUMMIT de dimensão nacional arranca este ano, na cidade de Lisboa, entre os dias 24 e 26 de Outubro de 2023, no pavilhão Carlos Lopes. A capital portuguesa é a primeira cidade a acolher a cimeira nos anos ímpares, naquela que é a sua sétima edição, centrada na discussão geoestratégica do sector e das políticas estruturais para o aumento da competitividade e da atracção do nosso país.

Esta é uma cimeira exclusiva para players empresariais, instituições de ensino, entidades reguladoras, tutela governativa, grupos de investimento e outras organizações com presença no território português. E apresenta um conceito distinto marcado pela sustentabilidade ambiental, ao ser apoiado por uma estrutura de multimédia inovadora, que privilegia os conteúdos digitais e a presença de marcas exclusivamente neste formato, eliminando a produção de estruturas ou stands convencionais, num nível de exposição até agora nunca presenciado em Portugal.