“Esposende Virtual” leva-nos por um roteiro à volta do concelho

“Esposende Virtual”  leva-nos por um roteiro à volta do concelho
Desde dia 27 de Setembro, o Município de Esposende disponibiliza através do seu portal de turismo (www.visitesposende.com), uma nova ferramenta promocional intitulada “Esposende Virtual”, criada no âmbito do Dia Mundial do Turismo.
Este ano, por força da situação de contingência originada pela pandemia de Covid-19, fica inviabilizada a realização de actividades presenciais comemorativas da data, concretizando-se o lançamento deste projecto ligado ao turismo local.
O “Esposende Virtual” é um roteiro de visita virtual a alguns dos atractivos mais identificativos do concelho de Esposende, desde equipamentos a locais emblemáticos.
É uma nova oferta digital que será compatível como qualquer tipo de dispositivo desktop e mobile, em dinâmica constante no que se refere à actualização de conteúdos, dando a possibilidade ao utilizador de visitar espaços através de uma experiência virtual. Para tornar ainda mais atractiva esta ferramenta, para além das fotos esféricas panorâmicas, existem vários elementos complementares como textos, sons e vídeos, que poderão ser acedidos clicando nos ícones que surgem ao visualizar os panoramas
.
Através desta plataforma será possível visitar um conjunto diversificado de equipamentos, nomeadamente os museus Municipal e Marítimo, as Piscinas Foz do Cávado, o Centro de Informação Turística, a Casa Viana de Lima, o Centro de Educação Ambiental e o Centro Interpretativo de São Lourenço e sua envolvente. O “Esposende Virtual” proporciona também a visita ao Centro Cultural de Forjães, à Igreja da Misericórdia e respectiva Capela dos Mareantes e à Igreja Matriz de Esposende. Convida, ainda, a percorrer a Praça do Município e o Largo Rodrigues Sampaio, e a desfrutar da beleza da Foz do rio Cávado, do Parque Natural do Litoral Norte, do Largo do Cortinhal e da zona de Ofir, em Fão, dos Moinhos de Apúlia, da Barca do Lago, em Gemeses e em Gandra, da Foz do rio Neiva, em Antas, do Miradouro da Senhora da Guia, em Belinho, da praia de Mar, do Castro dos Desamparados, em Palmeira de Faro, do Miradouro do Alto de Frossos, em Curvos, do Centro junto à igreja paroquial de Gandra e do Marachão, em Rio Tinto.
O “Esposende Virtual” surge nestes tempos de pandemia e de reflexão, numa estratégia em que se pretende claramente dar nova vida aos instrumentos de comunicação online, incentivar o planeamento de viagens futuras e manter activa a marca do destino Esposende, numa lógica de marketing relacional e valorizando o território concelhio.