Palmela adere à Associação Ibérica de História Militar

Palmela adere à Associação Ibérica de História Militar
Palmela vai aderir à AIHM - Associação Ibérica de História Militar - Séculos IV-XVI. A adesão do Município, como sócio colectivo, foi aprovada por unanimidade, na reunião do Executivo de 27 de Janeiro.
 
A Autarquia, através do GEsOS - Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago e do Museu Municipal, tem desenvolvido acções alusivas à história militar, nomeadamente, realização de investigações e encontros científicos sobre o tema, criação do Núcleo Museológico de Transmissões Militares e realização de exposições de temática militar, honrando o facto de o concelho ser detentor de um dos mais destacados monumentos militares portugueses: o Castelo de Palmela.
 
A AIHM foi criada em 2015, em Coimbra, como associação cultural sem fins lucrativos, com o objectivo de promover os estudos de História Militar dos séculos IV a XVI, em especial da Península Ibérica, organizar reuniões científicas sobre esta temática, estimular projectos de investigação e publicações conjuntas e colaborar com outras associações congéneres, nacionais ou estrangeiras.