Música e teatro são os destaques de Novembro no Auditório Municipal de Albufeira

Música e teatro são os destaques de Novembro no Auditório Municipal de Albufeira
Fotografia: D.R.

O Auditório Municipal de Albufeira volta a abrir as portas durante o Mês de novembro. A programação de luxo, que destaca a música e o teatro, traz ao palco de espetáculos mais reconhecida do concelho, todos os sábados, novas performances e momentos de grande animação.

Na abertura, a 5 de novembro, às 21h30, os Entretenga, uma das mais emblemáticas bandas de música portuguesa de raiz popular, convidam o Grupo de Cantares do Faial, intitulado “Ilha Azul” para uma demonstração das sonoridades açorianas aos albufeirenses. O espetáculo “Entretenga convida… ‘Ilha Azul”, organizado pela AMECA – Organização Musical e Eventos Culturais de Albufeira, em pareceria com o Município de Albufeira é de entrada livre ao público maior de seis anos de idade, estando sujeito à lotação da sala.

No dia 12, o Auditório recebe o concerto de Rogério Charraz. “O Coreto”, o novo disco do cantor, é apresentado em Albufeira, às 21h30, numa grande produção vestida com sonoridades bastante tradicionais, que vão desde o cante alentejano ao vira minhoto, passando por temas com arranjos mais urbanos. “Este é um projeto que vai além de um concerto tradicional”, afirma o artista. Os bilhetes para o espetáculo estão à venda por cinco euros.

Sábado, dia 19, José Praia e Aqua Viva sobem ao palco para uma noite repleta de música alegre e cativante. A banda fundada em 1986, em Albufeira, é uma das maiores referências da música tradicional portuguesa levando o nome da cidade por toda a região do Algarve e além-fronteiras. O concerto acontece às 21h30 e os bilhetes têm um custo de cinco euros.

No último fim-de-semana do mês, a 26 de novembro, às 21h30, A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve apresenta “Pedras com Asas”. O texto de Alexandre Honrado com forte inspiração em “Romeu e Julieta” de William Shakespeare é uma ótima oportunidade para aproveitar o melhor do teatro da região. A peça é para maiores de 12 anos de idade e a entrada custa cinco euros.

Os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na Galeria João Bailote, durante os dias úteis, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 ou no dia do espetáculo na bilheteria do Auditório Municipal, até 15 minutos antes do início do mesmo.