Município e Serralves reforçam trabalho de parceria com mais uma exposição

Município e Serralves reforçam trabalho de parceria com mais uma exposição
Fotografia: D.R.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Fundação de Serralves inauguraram, no Cine-Teatro Garrett, a exposição “Ana Hatherly. Poeta chama poeta” — um conjunto de obras que permite reconhecer linhas de investigação artística fundadoras de um percurso muito singular em torno da plasticidade da escrita.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente na inauguração da exposição, acompanhado por Ana Pinho, Presidente da Fundação de Serralves, e convidou todos os munícipes a conhecerem mais sobre o percurso de Ana Hatherly, através da exposição de algumas das suas obras icónicas.  

A mostra foi concebida propositadamente para o Cine-Teatro Garrett, no âmbito do Correntes d’Escritas 2023, sendo composta por raros objetos escultóricos, publicações marcantes e alguns trabalhos inéditos que revelam como a própria era hábil a tercer este intricado diálogo criativo na sua prática artística.

Artista, poeta, ensaísta, realizadora, investigadora e professora, Ana Hatherly nasceu em 1929 no Porto e, ao longo da sua vida, dedicou-se a um conjunto amplo de disciplinas e formas de criação.

Visite a exposição até 19 de março de 2023, com entrada livre, de terça a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30, e aos sábados, das 15h30 às 17h30, no Cine-Teatro Garrett.