Município de Viseu renova convite a viver o verão num Centro Histórico livre de carros

Município de Viseu renova convite a viver o verão num Centro Histórico livre de carros

Neste Verão de 2022, o Município de Viseu recupera a campanha de promoção de um Centro Histórico com qualidade e “amigo” do ambiente, sem carros, promovendo uma circulação segura e confortável, a pé ou bicicleta, para viseenses, visitantes e turistas, que aqui residem ou o visitam.

A Polícia Municipal de Viseu será responsável pela realização dos respectivos cortes de trânsito, acompanhando e prestando apoio no terreno. Esta interdição no Centro Histórico contempla os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra e no entroncamento da Travessa da Misericórdia com o Adro da Sé, mantendo-se a circulação pela Calçada da Vigia. Nos dias em que existam espectáculos ou concertos no Adro da Sé, o corte será realizado no início da Travessa da Misericórdia.

Consequentemente, será autorizado, excepcionalmente, o acesso a moradores da zona histórica e clientes dos hotéis Palácio dos Melos, Casa da Sé e Allgo Hostel, pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua Chão do Mestre, Rua Augusta Cruz, Praça D. Duarte e, consequentemente, Rua Augusto Hilário ou Rua D. Duarte.

Nos horários de culto e cerimónias religiosas, a ter lugar na Sé de Viseu ou na Igreja da Misericórdia, o acesso ao Adro da Sé será permitido, excepcionalmente, nestes períodos, pela Travessa da Misericórdia.

Em 2022, o Município de Viseu convida toda a comunidade a desfrutar da zona antiga da cidade, em toda a sua beleza e singularidade. À boleia desta saída, é reforçado o convite para desfrutar da agenda cultural de Viseu, recheada de eventos, actividades e iniciativas, do “Verão no Parque” à Feira de São Mateus, para visitar e comprar no comércio local, saborear a gastronomia dos restaurantes, viver e sentir a Cidade-Jardim, na sua plenitude.