Município da Horta defende maior consciencialização ambiental dos mais novos

Município da Horta defende maior consciencialização ambiental dos mais novos
Foram entregues na passada semana, nos Paços do Concelho, os prémios do concurso de desenho que a Câmara Municipal da Horta promoveu no âmbito do Dia Mundial do Ambiente.
Este concurso teve como objectivo relembrar a importância dos mais novos para o sucesso das inúmeras campanhas ambientais realizadas no concelho.
 
Às crianças e jovens dos 6 aos 14 anos de idade, a Câmara Municipal desafiou a colocar, em desenho, as suas preocupações relacionadas com esta vertente ambiental, procurando desta forma reflectir sobre a biodiversidade e o que se pretende para o meio-ambiente na ilha do Faial.
 
Para Luís Botelho, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, “este é um pequeno gesto, neste mês que dedicamos à Criança, mas que se pensarmos bem, tem ainda maior alcance do que simplesmente colocar as crianças e os jovens a realizar trabalhos sobre o meio-ambiente: tem, sobretudo, a preocupação de alertar que devemos estar sempre preocupados com a qualidade do nosso meio-ambiente e não apenas quando se realizam campanhas ambientais”.
 
“Queremos que a mensagem de um concelho limpo e amigo do ambiente, numa ilha em que o Ambiente é de facto a nossa qualidade, seja um desafio dos mais novos e uma preocupação constante das nossas famílias”, frisou o autarca, para quem o período de pandemia que estamos a viver “não deve ser desculpa para desmobilizarmos nos objectivos, mas antes de os reforçarmos e defendermos ainda com maior energia”.