Miguel Ricardo e Diogo Caleiro são vice campeões regionais de maratona
Prado, uma das capitais míticas de maratonas de canoagem acolheu mais uma prova desta especialidade não olímpica, com modesta participação de pouco mais de duas centenas de atletas nos diferentes escalões e tripulações.
O Rio Cávado, na Praia do Faial mostrou-se acolhedor e tranquilo, proporcionando aos atletas uma prova sossegada e sem sobressaltos, com o seu aqui e ali de disputa de alguns lugares cimeiros.
A DKC de Viana, para cumprir calendário, uma vez que a sua dedicação se situa como se sabe no plano olímpico, onde conta com presença, inscreveu mais de uma dezena de atletas.
Foram cerca do dobro de competidores deste clube vianense relativamente ao ano anterior, que se dedicaram à prova com tanto êxito que sagraram dois atletas como vice-campeões regionais e dois atletas medalhados de bronze.
Destaque assim para a dupla em c2 júnior de Miguel Ricardo e Diogo Caleiro em c2 júnior conquistando o 2º lugar e para a dupla k2 júnior de Gustavo Marinho e Tomás Marques que subiu ao pódio em terceiro lugar.
Maria Enes alcançou o 4º lugar k1 Júnior feminino.
Por equipas a DKC de Viana, teve uma subida meteórica subindo 7 lugares relativamente ao ano passado, conquistando o sexto lugar, com 104 pontos em 2023 contra 12 pontos na época passada, ou seja, cerca de dez vezes mais pontos que em 2022.
A classificação colectiva fica sempre condicionada a melhores lugares uma vez que a DKC de Viana não tem possibilidades financeiras de competir em Padle canoe.
Todos os atletas da DKC de Viana classificaram-se dentro dos 10 primeiros lugares, a pontuar.