Isabela Figueiredo no Café com Letras

Isabela Figueiredo no Café com Letras
Fotografia: D.R.

Isabela Figueiredo é a convidada da próxima sessão do “Café com Letras”, que irá decorrer no dia 20 de Janeiro, terça-feira, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Oeiras. A moderação estará cargo de José Mário Silva. A entrada é livre.

Isabela Figueiredo nasceu em Lourenço Marques, em 1963, filha de portugueses oriundos da zona Centro-Oeste de Portugal. Após a independência de Moçambique, em 1975, rumou a Portugal. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Especializou-se em Estudos sobre as Mulheres na Universidade Aberta. Trabalhou como jornalista no Diário de Notícias entre 1988 e 1994, onde foi também coordenadora do suplemento DN Jovem. Foi professora de português no ensino secundário. Escreveu “Conto É Como Quem Diz”, novela que recebeu o primeiro prémio da Mostra Portuguesa de Artes e Ideias, “Caderno de Memórias Coloniais”, cuja edição francesa foi finalista do Prémio Femina Estrangeiro, e “A Gorda”, obra que recebeu o Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues. Escreve regularmente para o seu blogue Novo Mundo. “Um Cão no Meio do Caminho” é o seu mais recente romance.

José Mário Silva nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, 2001; “Luz Indecisa”, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”,2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura. “Um Cão no Meio do Caminho” é o seu mais recente romance.

O 'Café com Letras' é uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de Língua Portuguesa e estrangeira e o seu público.

Esta sessão será também transmitida em directo no Facebook do Município de Oeiras, das Bibliotecas Municipais de Oeiras e canal Youtube do Município de Oeiras.