Glockenwise anunciam novas datas e a chegada do vinil do Gótico Português

Glockenwise anunciam novas datas e a chegada do vinil do Gótico Português
Fotografia: Vera Marmelo na Culturgest

Em vésperas do concerto de apresentação de Gótico Português no Porto (1 de Julho no Plano B), chega a edição em vinil de Gótico Português, o aclamado novo disco dos Glockenwise. Trata-se, assim, da primeira edição da Vida Vã, editora recentemente criada pela banda de Barcelos.

«Gótico português é, se não um regresso, um olhar apreciativo da margem. Há um Portugal a fervilhar na margem, abundante em manifestações culturais interessantes e bizarras, rico e diverso em tradições visuais e orais. Onírico, criativo e surpreendente. Há um Portugal esquecido na margem, sedento de representação, mas obstinado, que se arregaça para ocupar de forma inventiva o vazio deixado pelas carências materiais, culturais e metafísicas. Para os Glockenwise, quase como que por epifania, tornou-se claro o paralelo entre esta atitude voluntarista e criativa – que vai da olaria de Rosa Ramalho às bênçãos de Alexandrina de Balazar – e a cultura de música Do It Yourself, que lhes permitiu transgredir os limites que pareciam à partida impostos.» [citação da banda retirada do comunicado enviado à imprensa aquando da chegada de Gótico Português às plataformas digitais].

O disco encontra-se disponível para encomenda através da página Bandcamp da banda e estará, a partir do dia 1 de Julho (inclusive), à venda nos concertos da banda.

Depois de passagens recentes por Barcelos, Guimarães, Viseu, Aveiro e Vila das Aves, Lisboa, Braga e Ílhavo, a digressão continuará nos meses seguintes, com passagens por: Porto (1 de Julho, Plano B), Meco/Sesimbra (14 de Julho, Super Bock Super Rock), Cabeceiras de Basto (29 de Julho, Poço de Noção), Guimarães (3 de Agosto, L’ Agosto), Chaves (4 de Agosto, Festival N2) e Vale de Cambra (12 de Agosto, CambraFest), entre outras datas a anunciar brevemente.

Depois de passagens recentes por Barcelos, Guimarães, Viseu, Aveiro e Vila das Aves, Lisboa, Braga e Ílhavo, a digressão continuará nos meses seguintes, com passagens por: Porto (1 de Julho, Plano B), Meco/Sesimbra (14 de Julho, Super Bock Super Rock), Cabeceiras de Basto (29 de Julho, Poço de Noção), Guimarães (3 de Agosto, L’ Agosto), Chaves(4 de Agosto, Festival N2) e Vale de Cambra (12 de Agosto, CambraFest), entre outras datas a anunciar brevemente.