Em Junho, os músicos do futuro tocam no Museu do Oriente

Em Junho, os músicos do futuro tocam no Museu do Oriente

O início do Verão é celebrado com muita música no Museu do Oriente, com três concertos protagonizados por jovens talentos e futuras promessas do panorama nacional: o ensemble AiDuo (2 Junho), os Jovens Solistas da Metropolitana (9 Junho) e os alunos finalistas da Academia Nacional Superior de Orquestra (21 Junho).

AiDuo são Artur Mendes (saxofone tenor) e Iryna Brazhnik (piano) que, no dia 2 de Junho, às 19.00, apresentam obras de compositores portugueses e americanos, escritas para o grupo ou criadas através de consórcios nos quais AiDuo participou.

A 9 de Junho, são os Jovens Solistas da Metropolitana que sobem ao palco do Museu do Oriente, às 18.00, para interpretar Quatuor pour la fin du temps (Quarteto para o Fim do Tempo, 1941) (1941, a obra emblemática de Olivier Messiaen (1908-1992).

No dia 21 de Junho, às 18.00, os alunos finalistas da ANSO (Academia Nacional superior de Orquestra) apresentam os seus trabalhos finais num concerto para ouvir os músicos do futuro, com repertórios de sempre.