Contagem decrescente para a estreia

´Metamorfoses', a partir de Ovídio, a 114ª criação da Garagem. No Teatro Taborda, com sessões de 24 a 27 de Julho. Na quinta-feira às 19h30, sexta-feira e sábado às 21h00, e domingo às 16h30. Venham conhecer a nossa 114º criação!
A nova criação da Garagem parte de alguns episódios da obra homónima de Ovídio, poeta romano nascido em 43 a.C., em Sulmona (actual Itália) e que faleceu em data incerta no exílio, em Constança (actual Roménia).
Os episódios escolhidos desta extensa obra, como Narciso, Eco, Pigmalião, Dafne, Aracne, Dédalo, Ícaro, Orfeu e Eurídice fazem parte do imaginário popular ocidental. Este espectáculo dá a conhecer estas personagens, contando as suas histórias marcadas pela metamorfose, ou seja, pela transformação e mudança.
Num tempo de mudanças e transformações aceleradas, é fundamental regressar aos textos de Ovídio pelo que representam de exemplar e revelador sobre a natureza humana e os seus excessos.
Neste espectáculo, a Garagem privilegia uma perspectiva optimista sobre o amor, a arte, a morte e outro temas universais. Acreditamos que o melhor das pessoas prevalece e que, apesar das dificuldades, saberemos encontrar um caminho equilibrado e feliz.
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
ENCENAÇÃO: Carlos J. Pessoa
DRAMATURGIA: Cláudia Madeira
CENOGRAFIA: Herlandson Duarte
FIGURINOS: Carlota Lagido
SONOPLASTIA E OPERAÇÃO DE SOM: André Carinha
DESENHO E OPERAÇÃO DE LUZ E VIDEO DE CENA: Carlos Vinicius
INTERPRETAÇÃO: Ana Lúcia Palminha, Célia Teixeira, João Estima e Rui Maria Pêgo
FOTOGRAFIA, VÍDEO E DESIGN GRÁFICO: Vitorino Coragem
COMUNICAÇÃO: José Grilo
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Raquel Matos
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Luís Puto e Rita Soares
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO EM CONTEXTO ESTÁGIO: Mariana Rebelo
APOIOS: Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, NOVA FCSH
FINANCIAMENTO: Direcção-Geral das Artes, Governo de Portugal | Ministério da Cultura