Bibliomóvel representada no Festival Utopia na Colômbia

Bibliomóvel representada no Festival Utopia na Colômbia
Foto: DR

A Bibliomóvel do Município de Proença-a-Nova, reconhecida pela sua acção de proximidade na promoção da leitura, vai marcar presença na primeira edição internacional do Festival Utopia, que se realiza de 24 a 27 de Julho, em Medellín, na Colômbia.

Nuno Marçal, responsável pela Bibliomóvel de Proença-a-Nova, irá participar neste Festival na sessão dedicada a Redes e Projectos Colaborativos, agendada para domingo, 27 de Julho, nos Claustros de San Ignacio. A sua intervenção integra a primeira parte da sessão, dedicada à apresentação de projectos e debate, ao lado de iniciativas e entidades de referência como o projecto Palabras Rodantes (Comfama), a DGLAB, a Fundalectura, o Laboratório del Espíritu e a rede ENTALE.

Na segunda parte desta sessão, realizar-se-á uma mesa de diálogo institucional com a presença de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga; Adelina Paula Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães; representantes da Comfama, da Subsecretaria da Cultura de Medellín e do Director do Festival, Paulo Ferreira.

Esta participação representa não só o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Município na área das bibliotecas itinerantes, como também uma oportunidade de diálogo e partilha com projectos congéneres da Colômbia e de outros municípios portugueses presentes no evento.

A presença da Bibliomóvel de Proença-a-Nova neste encontro internacional reforça o posicionamento do Município enquanto exemplo de boas práticas em projectos de promoção da leitura, mobilidade cultural e inclusão social.