Concerto de Leo Bianchini no Auditório Municipal de Vila do Conde
No próximo dia 4 de novembro, às 21h30, o Auditório Municipal de Vila do Conde apresenta o concerto de Leo Bianchini, músico brasileiro que escolheu Vila do Conde para viver desde 2020. O músico apresenta o espetáculo “Ouviram do Abaporu”, uma viagem audiovisual alusiva aos 200 anos da independência do Brasil.
Sob a batuta da história, Leo Bianchini interpreta recortes do cancioneiro popular brasileiro para traçar um panorama cultural do gigante país chamado Brasil a partir de suas independências: a proclamação feita por D. Pedro de Alcântara, que completou 200 anos em setembro de 2022, e a proclamação de estética artística renovadora acontecida há um século aquando da realização da Semana de Arte Moderna de 1922.
O espetáculo musical “Ouviram do Abaporu” realiza-se em conjunto com um texto narrado em progressão histórica juntamente com projeções em vídeo, levando o público numa viagem através do tempo e da história de uma gente contada pelo seu maior bem cultural: a música.
Sobre Leo Bianchini
Leo Bianchini é um músico-cantautor brasileiro que desenvolve seu trabalho há cerca de quinze anos, em carreira solo, junto à banda 5 a Seco, e ao projeto de música e migração Músico Cidadão. Com centenas de espetáculos em cidades brasileiras e europeias, Leo tem sete discos lançados com os seus coletivos e em carreira solo.
No seu percurso teve a honra de poder colaborar com grandes artistas como: Ivan Lins, Lenine, Chico César, Vitor Ramil, Celso Viáfora, Maria Gadu, entre outros, e apresenta-se em palcos como Auditório do Ibirapuera, Festival Natura Musical, Nômade Festival, Domingo na Paulista, Casa da Música. Atualmente a residir em Portugal, Leo continua a atuar nas áreas da música e migração, desenvolvendo também projetos noutros países europeus, como Itália e Espanha.
Bilhetes à venda no Auditório Municipal ou na Bilheteira Online