Almada assinala 32.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança
Almada assinala o 32.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), adoptado pela Nações Unidas a 20 de novembro de 1989, com um programa comemorativo, reconhecendo a necessidade de proteger as crianças e promover eficazmente os seus Direitos.
A organização é da Câmara Municipal de Almada (CMA) e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Almada.
Nos dias 4, 5 e 6 de novembro, decorre, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, o Ciclo de Cinema «pelos Direitos das Crianças», na sua 10.ª edição. Com entrada livre.
A 70.ª reunião plenária ordinária do Conselho Local de Acção Social de Almada (CLASA), dedicada à temática da infância, está agendada para dia 24 de novembro, no Auditório da União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó, no Feijó.
Sendo a Educação um dos Direitos consagrados na CDC, a CMA assinala também o Dia Internacional da Cidade Educadora com o lema «A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás», associando-se ao Programa comemorativo do 32.º Aniversário da CDC.
Assim, no dia 30 de novembro, Dia Internacional da Cidade Educadora, realiza-se, durante a manhã, com uma caminhada e, à tarde, com uma sessão comemorativa, no Auditório Osvaldo Azinheira – Academia Almadense, em Almada.
Ainda a 30 de novembro, terá lugar o encontro «O Direito da Criança a Brincar. Direitos em Tempo de COVID», no Auditório Osvaldo Azinheira – Academia Almadense, em Almada.
Participação livre, mediante inscrição até 26 de novembro