Aldeia Histórica de Linhares da Beira promove festa “Era uma vez em 1169” em ´live streaming’

Aldeia Histórica de Linhares da Beira promove festa “Era uma vez em 1169” em ´live streaming’
Com o tema "Era uma vez em 1169", a festa do Ciclo "12 em Rede | Aldeias em Festa" 2020 na Aldeia Histórica de Linhares da Beira não contará com a presença física de público, sendo transmitida ao mundo por streaming, contornando assim os constrangimentos de proximidade causados pela pandemia.
A 12 de Setembro, a Aldeia Histórica de Linhares da Beira vai estar em festa. Um dia de emoções que, devido à pandemia de Covid-19, só vai poder ser sentido e vivido à distância, através de um computador, smartphone ou tablet. Na realidade, no dia, as redes sociais das Aldeias Históricas de Portugal vão transmitir, em ‘live streaming´, iniciativas como um showcooking com produtos autóctones da região protagonizado por Tiago Bonito (chef estrela Michelin), um concerto dos The Legendary Tigerman “One Man Band” no majestoso e lendário castelo da aldeia, bem como um teatro de rua encenado com momentos e lendas marcantes da história de Linhares da Beira e das origens de Portugal. Ou seja, motivos de sobra para que, no segundo sábado de Setembro, faça uma viagem através da História, mas também descubra todo o esplendor da Aldeia Histórica de Linhares da Beira, sem sair de casa. Esta é mais uma festa do Ciclo "12 em Rede | Aldeias em Festa" que, todos os anos, leva mais vida e animação às Aldeias Históricas de Portugal.
Um evento que permitirá não só viajar até às origens do nosso país, como também descobrir, todo o esplendor da Aldeia Histórica de Linhares da Beira, sem sair de casa.
Este evento é promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, numa organização do Município de Celorico da Beira, Junta de Freguesia de Linhares da Beira, Associações e Agentes económicos locais. Uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).