Teresa Salgueiro sobe ao palco que ainda reconhecerá os seus passos, com a sua presença marcante e delicada, num concerto especial em que conta com a cumplicidade da Orquestra de Guimarães. Tudo acontece no próximo dia 12 de Setembro (sábado) às 21h30, com entrada gratuita, assinalando os 15 anos do Centro Cultural Vila Flor (CCVF).
A mesma voz, o mesmo palco, reencontram-se 15 anos depois, agora na companhia da Orquestra de Guimarães. Muito mudou e muito se mantém, como a singularidade e excelência de uma voz que arrebatou muitas plateias e geografias e a missão e dedicação deste espaço para com as artes e a cultura de um território e deste para o mundo.
Quinze anos após a abertura, a voz que inaugurou o CCVF - a de Teresa Salgueiro – regressa ao mesmo palco para novo momento singular, desta vez acompanhada pela Orquestra de Guimarães nascida do processo de crescimento artístico decorrido ao longo deste arco temporal no território. Celebra-se assim a afirmação de um equipamento que transformou para sempre a paisagem cultural do concelho e do país, através de importante repertório nacional orquestrado para a sublime voz da cantora. Um resgate de memória identitária que se vira ao futuro e sustenta simbolicamente o empoderamento cultural de Guimarães assente no binómio material versus imaterial, de resto todo um legado com méritos muito alargados.