Ação de Sensibilização "Aplicação da Inteligência Artificial na Administração Local"

Ação de Sensibilização "Aplicação da Inteligência Artificial na Administração Local"
Foto: DR

Inteligência Artificial em destaque na Administração Local - CCDR Alentejo promove acção de sensibilização no dia 20 de Maio

 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P. (CCDR Alentejo, I.P.) promove no próximo dia 20 de Maio de 2025, no seu auditório em Évora, a Acção de Sensibilização "Aplicação da Inteligência Artificial na Administração Local", com o objectivo de capacitar os agentes da administração local para os desafios e oportunidades da Inteligência Artificial (IA).

Num momento em que a IA assume um papel crescente na modernização dos serviços públicos, esta iniciativa insere-se no âmbito das competências da CCDR na prestação de apoio técnico às autarquias locais, reunindo especialistas de entidades de referência como a Capgemini, Microsoft e Nova SBE.

O evento decorre em formato presencial, entre as 10h00 e as 17h00, e contará com intervenções como:

  • Fundamentos de GenAI e IA no Sector Público, por João Sanches (Capgemini);
  • Smart Cities: O papel crítico dos Dados e da IA na gestão urbana, por BrunaRiboldi (Nova SBE);
  • Microsoft Copilot: Potenciar a Eficiência e a Inovação na Administração Local, por João Moura e André Moura (Microsoft).

A sessão de abertura será presidida pelo Vice-Presidente da CCDR Alentejo, I.P., Aníbal Reis Costa

 

WEBSITE