7 presentes originais para fidelizar os seus clientes

7 presentes originais para fidelizar os seus clientes
mockupbee/Unsplash

O sucesso de qualquer empresa nos dias de hoje depende, entre múltiplos outros fatores, da fidelização de clientes; uma das melhores maneiras de fazer com que estes continuem a recorrer ao seu negócio consiste em surpreendê-los com presentes únicos que mostrem o quanto os estima.

Para este artigo, escolhemos sete ideias de presentes originais que poderão ajudá-lo a reter a sua clientela e fortalecer a lealdade para com a sua marca; a nossa recomendação de topo é uma oferta sustentável e versátil – sacos de pano personalizados, mas não se deixe ficar por aqui, que abaixo temos mais sugestões criativas que deixarão uma ótima impressão junto dos seus clientes!

1.       Sacos de pano personalizados: sustentáveis e elegantes

Numa altura em que a sustentabilidade é uma das nossas principais prioridades coletivas, os sacos de pano personalizados constituem uma alternativa ecológica e prática – são fabricados a partir de materiais biológicos e a sua textura única adiciona um toque de charme rústico à imagem da sua marca.

Existindo bastante margem de manobra para personalização, pode imprimir o logótipo da sua empresa ou um slogan que fique no ouvido nos próprios sacos, garantindo, desta forma, que os seus clientes serão recordados da sua marca sempre que os usarem.

Para além de se tratarem de presentes que mostram toda a estima que tem pelos seus clientes, são também um modo de promover a consciencialização ambiental e a responsabilidade social.

2.       Sacos-brinde: petiscos distintos

Um saco-brinde repleto de petiscos e guloseimas especificamente talhados tendo em conta os interesses e gostos dos seus clientes fá-los-á, sem qualquer margem para dúvidas, sentir-se especiais.

Combine produtos como petiscos gourmet, chá ou café de qualidade e, ainda, uma nota personalizada, para criar uma experiência memorável. Poderá também incluir pequenos artigos promocionais como porta-chaves ou ímanes para frigorífico com o logótipo da sua empresa bem visível, para que a sua marca permaneça sempre no pensamento de quem os recebe.

Os sacos-brinde são uma opção versátil e personalizável que pode ser adaptada a qualquer indústria ou público-alvo.

3.       Mochilas-brinde: um convite à aventura

Para aqueles clientes que se sentem em casa quando em contacto com a Natureza, uma mochila-brinde cheia de artigos essenciais a uma façanha é uma opção imbatível. Pode incluir itens que vão desde garrafas de água reutilizáveis a protetores solares ou até mesmo bonés e que mostram o quanto se preocupa com o bem-estar dos seus clientes, incentivando-os, inclusivamente, a adotarem um estilo de vida ativo.

Quer a mochila propriamente dita, quer os respetivos conteúdos são passíveis de serem personalizados com o logótipo da sua marca, o que faz com que os clientes que os usarem sejam anúncios ambulantes da sua empresa.

4.       Canetas-brinde: escreva a sua história de sucesso

As canetas são dos artigos promocionais mais oferecidos e utilizados de sempre, mas isso não significa que não possa fazer com que as suas se destaquem pelos melhores motivos.

Equacione oferecer canetas com características únicas como uma extremidade apropriada para ecrãs de toque, uma lanterna ou uma ferramenta multifuncional.

Os seus clientes agradecer-lhe-ão o pragmatismo incutido nestas inovadoras canetas e a sua marca ficará associada a aspetos como criatividade e engenho.

5.       Pens: armazenamento em qualquer lugar

Em plena era digital, as pens são uma ferramenta primária para armazenar e transferir ficheiros; por isso, ofereça aos seus clientes pens personalizadas com a sua marca que contenham uma generosa capacidade de armazenamento e um design elegante – pode inclusivamente pré-carregá-las com conteúdos úteis relacionados com o seu setor de atuação, como livros eletrónicos ou tutoriais, para conferir-lhes ainda mais valor.

Uma pen é sempre um presente prático e útil que transportará a sua marca para onde quer que os seus clientes se desloquem.

6.       Powerbanks personalizados: carga a qualquer momento

Mantenha os seus clientes conectados com um powerbank – trata-se de um carregador portátil essencial a pessoas atarefadas que dependam dos seus telemóveis/smartphones e outros dispositivos no seu dia a dia.

Opte por um powerbank de design elegante e sofisticado e que ostente o logótipo da sua empresa, para que os seus clientes não se esqueçam de quem lhes dá energia para se manterem virtualmente ativos.

São artigos práticos e funcionais que constituem o presente perfeito para clientes em deslocação permanente.

7.       Máscaras de proteção reutilizáveis: a segurança vai ao encontro do estilo

Hoje em dia, a utilização de equipamentos de proteção sanitária está indiscutivelmente associada a questões de saúde pública, mas nem sempre é essa a razão por detrás do uso das máscaras de proteção – muito menos num local de trabalho.

Dependendo da área de atuação dos seus clientes, o recurso à máscara poderá constituir uma precaução adicional a adotar num ambiente profissional; nesse sentido, a oferta de máscaras personalizadas reutilizáveis faz e continuará a fazer todo o sentido, ainda que disponhamos de outros mecanismos de proteção por motivos de saúde.

Opte por designs que reflitam o caráter da sua marca e personalize-os com o logótipo ou as cores da sua empresa – é da maneira que promove a imagem do seu negócio e simultaneamente mostra preocupação para com o bem-estar dos seus clientes.

Em resumo

A fidelização de clientes é fulcral para os crescimento e sucesso do seu negócio, pelo que a oferta de presentes aos primeiros são uma excelente maneira de incutir lealdade e gratidão.

Ao oferecer artigos únicos e memoráveis como sacos de pano personalizados, sacos-brinde, mochilas-brinde, canetas-brinde e pens, powerbanks e máscaras de proteção personalizados, os seus clientes não quererão de maneira nenhuma abandonar as parcerias que mantêm consigo.

Lembre-se de personalizar e escolher presentes especificamente pensados para o seu público-alvo, de forma a exibir a criatividade da sua marca e o compromisso que assumiu para com a satisfação dos seus clientes.