11ª Edição Amadora Jazz
4. Luke Stewart “Silt Trio”
Luke Stewart “Silt Trio”, 12 de Maio as 23h00 nos Recreios da Amadora - Salão Nobre | M/6
Entrada livre, limitada à lotação da sala
Luke Stewart no contrabaixo
Brian Settles no saxofone
Chad Taylor na bateria
Considerado “um dos 25 artistas de jazz mais influentes da sua geração” pela DownBeat Magazine, Luke Stewart é um verdadeiro catalisador da cena de Washington D.C. e tem, nos últimos anos, estendido a sua influência bem mais além da capital do E.U.A. Para o observador casual da cena de Washignton, custa a acreditar que só exista apenas um Luke Stewart. Pois bem, é mesmo uma só e a mesma pessoa que encontramos em papéis tão distintos como baixista, saxofonista, produtor e dinamizador.
Em 2022, apresentou o seu trio, onde conta com Chad Taylor, notável baterista de Chicago, e com o saxofonista Brian Settles (também ele de Washington D.C.).
No “Silt Trio”, encontramos um grupo em perfeita comunhão, tocando como quem conversa com amigos. Sem estarem presos por qualquer tipo de convenção ou formato, a música desenvolve-se com grande fluidez e todos respondem ao momento. Para Stewart, o que ouvimos em “The Bottom” (título do disco) é muito semelhante ao que o Silt Trio entrega ao vivo. A música escrita é complementada por improvisações, mas estas improvisações respondem e são informadas pelo que aconteceu antes. É uma viagem!