Wreckless Eric antecipa novo disco leisureland com single “standing water”

Wreckless Eric antecipa novo disco leisureland com single “standing water”
Fotografia: Bert Eke

Wreckless Eric antecipa novo disco Leisureland que será editado no dia 25 de Agosto pela Tapete Records com novo single “Standing Water”.

Como Wreckless Eric, não precisa de grande apresentação - ele escreveu e gravou o clássico “Whole Wide World” que se tornou um hit em 1977. Desde então, tem sido um hit para inúmeros outros artistas, incluindo The Monkees, Cage The Elephant e Billie Joe Armstrong dos Green Day. A versão de Eric foi apresentada no anúncio de viagem Expedia/ Superbowl/ Ewan MacGregor em 2022, e a versão dos Cage The Elephant é a nova música tema do podcast Smartless.

Como Eric Goulden é um pouco mais complicado - um músico, artista, escritor, engenheiro de gravação e produtor, ele não gostou nem do mundo da música, nem da mecânica da fama, nem do nome que lhe deram para se esconder atrás de tudo isso, por isso decidiu sair da luz dos holofotes e desaparecer. Lançou vinte e poucos álbuns em quarenta e poucos anos sob vários nomes - The Len Bright Combo, Le Beat Group Electrique, The Donovan Of Trash, The Hitsville House Band, e com sua esposa como metade de Wreckless Eric & Amy Rigby, onde percebeu finalmente que estava preso ao Wreckless Eric.

Os três álbuns mais recentes de Eric, amERICA, Construction Time & Demolition e Transience, são amplamente elogiados como os seus melhores trabalhos. Os seus álbuns contêm pop, chiclete, lixo de garagem e psicadelismo - jornadas líricas e sonoras, explosões pop, viagens épicas, instantâneos Polaroid.

Este novo álbum, Leisureland, marca um retorno ao seu mundo mais desorganizado de gravação - guitarras e teclados analógicos temperamentalmente imprevisíveis, beat-boxes e loops em conjunto com um baterista de verdade, Sam Shepherd, que ele conheceu num café local em Catskill, Nova Iorque. Ele ficou encantado ao descobrir que Sam morava na esquina e poderia facilmente aparecer para colocar bateria nas faixas recém-gravadas. A metodologia de gravação pode ter sido americana contemporânea, mas o assunto é quase inteiramente britânico. Ele também contém mais instrumentais do que qualquer um de seus álbuns anteriores.