TransCávado BTT GPS é retomado em edição de lazer sem competição

TransCávado BTT GPS é retomado em edição de lazer sem competição
Após o interregno, em 2020, motivado pela situação pandémica da Covid-19, o TransCávado BTT GPS volta a realizar-se, no próximo mês de Setembro, num formato diferente e sem carácter competitivo.
 
Realizado pela primeira vez em 2016, este evento desportivo tem vindo a ter lugar todos os anos, fazendo a ligação entre Esposende e Montalegre e vice-versa. No ano passado, devido às contingências da pandemia, a prova, prevista para os dias 3 e 4 Outubro, teve que ser adiada.
 
Após vários meses de espera, a empresa municipal Esposende 2000, entidade organizadora do TransCávado BTT GPS, decidiu avançar com a realização da quinta edição deste evento mas na versão RIDE, isto é, em simples regime de lazer e sem qualquer carácter competitivo. Todavia, não reduzirá o espírito de aventura e o desfrute da paisagem, elementos marcantes desta prova desportiva do vale do Cávado. Pretende-se, com esta edição, retomar a prática da modalidade em segurança.
 
Assim, foram estabelecidas duas etapas, sendo que a primeira decorrerá no dia 18 de Setembro, junto à Foz do Rio Cávado, em Esposende, e a outra terá lugar no dia 19 de Setembro, junto à Nascente, no Município de Montalegre.
 
Os traçados dos percursos, com cerca de 60 Km por cada etapa, foram cuidadosamente planeados de forma circular, visando potenciar os locais mais interessantes e emblemáticos de cada etapa. Cada etapa é limitada a 250 participantes, sendo que as inscrições serão efectuadas em www.transcavado.com.
 
Desde a sua génese que este evento desportivo se assume como um meio de promoção territorial do vale do Cávado, unindo o mar à montanha num sentimento de pura liberdade e aventura em bicicleta todo-o-terreno.