Tânia Carvalho apresenta a peça musical Madmud no TBA

Tânia Carvalho apresenta a peça musical Madmud no TBA
Fotografia: Rui Palma

O trabalho criativo de Tânia Carvalho transita entre a coreografia e a música, entre a dança e o desenho. Depois de adiado na temporada passada, o concerto a solo e para piano Madmud apresenta-se finalmente em Lisboa no TBA. 

Reconhecida e aplaudida sobretudo como coreógrafa, Tânia Carvalho tem desenvolvido, paralelamente, um expressivo trabalho musical durante toda a sua carreira artística. Em fevereiro deste ano, no TBA, apresentou o solo Captado pela intuição e na próxima semana regressa com Madmud, um concerto para piano e voz.

“Madmud (lama louca) vem de uma sensação que tenho quando canto, que me faz pensar em elementos que vêm de longe, algo que vem das profundezas da terra e que passa através do meu corpo.” Tânia Carvalho

Em ressonância direta com a sua peça de dança Onironauta (2020), Madmud faz-nos mergulhar na esfera musical e poética de Tânia Carvalho. Através da sua voz vulcânica e operática, do drama visual e da sua composição imaginativa ao piano, Tânia distorce e desforma as canções numa fluidez cativante, onde ondas de melancolia e tumultos tenebrosos pairam no ar. É comparada por vezes a personalidades como Nina Hagen, Diamanda Galás, Yma Sumac ou Meredith Monk pela força da sua voz e pelo modo como canta com todo o seu corpo.

7 outubro
sexta 19h30

12 eur (Menores de 25 anos: 5 eur)
60min. M/6

Sala Principal