"Quem Espera" no Teatro Nacional D. Maria II
“Quem espera”, o mais recente espectáculo do projecto Boca Aberta, do Teatro Nacional D. Maria II, está a chegar ao Salão Nobre Ageas. Destinado a crianças a partir dos 3 anos, o espectáculo estará em cena de 5 de Fevereiro a 5 de Março, aos sábados, às 16h, em sessões para famílias. Durante a semana, é a vez dos jardins de infância da região de Lisboa se deslocarem ao Teatro para assistir à peça.
Ninguém gosta de esperar. É uma perda de tempo. Se, ao menos, houvesse uma receita para encher o tempo e acabar com os aborrecimentos. Mas, se ainda não existe, pode ser inventada: é só pesar, misturar, agitar, separar e esperar. Esperar?! Isso é que não!
Quem espera é o 15º espectáculo integrado no Boca Aberta, projecto desenvolvido pelo Teatro Nacional D. Maria II desde 2015. A encenação é de Luís Godinho e a interpretação de Ana Freitas e Ana Lúcia Palminha. A concepção e selecção dos textos que servem de base à peça ficou a cargo de Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz, enquanto a coordenação do espectáculo é de Catarina Requeijo.
Boca Aberta é um projecto pensado para a infância, através do qual o Teatro Nacional D. Maria II apresenta dois espectáculos por Temporada, onde são trabalhados clássicos da literatura e obras contemporâneas de autores portugueses e estrangeiros. Iniciado em 2015, no âmbito deste projecto foram já apresentados 15 espectáculos, ao longo de seis anos. Para além das sessões para famílias e escolas no Salão Nobre Ageas, no D. Maria II, os espectáculos do Boca Aberta viajam a todas as salas de jardins de infância da rede pública de Lisboa, numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, bem como a equipamentos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e ao Hospital de Dona Estefânia, também parceiros deste projecto.