‘Vagar’, uma jornada de edições, publicações e encontros ganha vida no CIAJG a 18 de dezembro

‘Vagar’, uma jornada de edições, publicações e encontros ganha vida no CIAJG a 18 de dezembro

No próximo dia 18 de Dezembro, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães realiza uma jornada multidisciplinar intitulada ‘Vagar’. Falamos de uma jornada dedicada ao universo editorial dentro do Museu. A palavra, o livro, a música, ocupam um lugar central nesta jornada de encontros e conversas com os mundos que emanam das edições e que tecem correspondências singulares com este espaço. ‘Vagar’ é uma rede de empatias geradas a partir das publicações na contramão de um consumo cultural acelerado, vendo o seu foco orientado para essas formas de circulação e difusão assentes num ritmo que nos permite outras percepções e ligações.

Ao longo de todo o dia, é neste horizonte que o CIAJG, em Guimarães, apresenta a sua nova linha editorial com o lançamento do catálogo da exposição “Complexo Colosso”, uma Feira de Publicações Independentes com uma constelação de editores, descontos nas edições d’A Oficina e a banda vimaranense Unsafe Space Garden a actuar na Black Box. Um dia de entrada gratuita, em que o público volta a ser convidado a visitar as exposições e colecções do museu.

No programa desta jornada multifacetada realizam-se variadas e distintas actividades que se cruzam com o devido vagar, proporcionando um momento em que todos nos podemos encontrar de várias formas no CIAJG, em Guimarães.