Programação de Natal convida famílias

Programação de Natal convida famílias
Fotografia: D.R.

O Natal convida a rotinas familiares e a ambientes mais calorosos. A Casa das Artes de Famalicão e o Teatro Narciso Ferreira (TNF) apresentam para o mês de dezembro uma programação que convida as famílias a momentos de cultura. Toda a programação em www.casadasartes.org.

“O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá - Uma História de Amor” é a proposta para escolas e famílias que estará de 7 a 9 de dezembro, no grande auditório da Casa das Artes. Este teatro infantil – produzido por A Turma, em coprodução com a Casa das Artes e o Teatro Diogo Bernardes –, versa a história escrita por Jorge Amado para o seu filho, numa das mais bonitas ofertas que conhecemos. E é, em si, uma das mais bonitas histórias de amor.

A doce voz de Mallu Magalhães vai encantar todos os que estiverem presentes, no dia 10, às 21h30, no grande auditório da Casa das Artes, ao cantar “Esperança”, o seu novo álbum produzido por Mario Caldato Jr.

A cruzar a música com o teatro, “Soundcheck” do Teatro da Didascália é uma enérgica e divertida proposta para os dias 14, 15 e 16 de dezembro. Neste espetáculo, a cultura Rock é o pano de fundo, pretendendo promover o contato do público com os bastidores e a linguagem de cena do espetáculo.

No cinema, a proposta da Casa das Artes vai para a exibição de “Estranho Mundo” de Don Hall. Estão programadas quatro sessões: dia 18, às 15h00 e 17h30; dia 19, às 10h00 e 14h30.

O TNF, em Riba de Ave, tem a programação natalícia em torno da história do “Gato das Botas”. Nos dias 16 e 17, numa encenação da Jangada Teatro, a proposta é teatral onde serão utilizados vários elementos caricaturais: uma cenografia mutante e versátil; figurinos ostentosos; diálogos jocosos; elementos sonoros ao vivo que estimulam e relevam as características de “farsa” que se encontram no famoso conto de Charles Perrault.

O Gato das Botas: O último desejo”, de Joel Crawford é o filme da programação natalícia do TNF para as famílias. Será possível assistir ao filme, no dia 22, em três sessões: 10h30, 16h00 e 21h30.

Várias propostas para um Natal familiar e culturalmente bem vivido.