Núcleo expositivo reabriu em Pedrógão Pequeno

Núcleo expositivo reabriu em Pedrógão Pequeno
Foto: DR

Reabriu ao público o núcleo expositivo dedicado à história de Pedrógão Pequeno. Situado na escola primária daquela vila, este núcleo esteve encerrado durante alguns meses para obras de conservação do edifício.

 

A reabertura deste espaço permitirá aos visitantes uma “viagem singular através da história de Pedrógão Pequeno, tendo-se recorrido a diversas soluções tecnológicas, objectos históricos, fotos, memorabilia, artefactos e documentação bibliográfica para que a experiência seja maximizada”, sublinhou Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã.

 

Inaugurado em Março de 2023, o núcleo expositivo apresenta “diversas particularidades e inscreve-se na estratégia municipal de dotar as vilas do concelho da Sertã de espaços museológicos, que sirvam de âncoras no território, não só em termos turísticos como também de dar a conhecer a nossa história e o passado das nossas gentes”, constatou o autarca.

 

O espaço, promovido pelo Município da Sertã e pela Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, durante a manhã entre as 10 e as 13h e no período da tarde entre as 14 e as 17h, e aos domingos, das 10 às 13h.