Nova temporada do Teatro Viriato

Nova temporada do Teatro Viriato
Fotografia: A Canção de Intervenção © Rita Carmo
1 / 4

1. Nova temporada do Teatro Viriato

Novos ciclos de programação, mostra de dança contemporânea, programa de apoio a residências, estreias e muitas coproduções marcam nova temporada do Teatro Viriato

Com a entrada num novo ciclo de financiamento, o Teatro Viriato inicia também um novo ciclo programático sob a direcção artística de Henrique Amoedo. A programação que hoje apresentamos, a primeira desenhada pela nova direcção artística, procura afirmar o Teatro Viriato como um espaço de debate, de sensibilização e de reflexão sobre temas prementes da sociedade actual. Em 2023, o Teatro Viriato terá voz e incentivará os artistas a partilhar a sua voz sobre assuntos políticos, sociais, geográficos, ambientais, económicos, etc, mantendo assim a preocupação em não descurar a intervenção no discurso público. Nesse sentido, lança na nova temporada dois ciclos de programação temática, um sobre o 25 de Abril e outro sobre a Emergência Climática, que reforçam a missão do Teatro Viriato enquanto instituição com um papel incontornável no que toca ao desenvolvimento de um pensamento crítico sobre o futuro da sociedade.

Em 2023, o Teatro Viriato procura também cimentar o seu lugar de criação artística nacional e internacional com “Mi Casa Tu Casa”, o novo Programa de Residências de Criação. Dotado financeiramente, será um programa que irá permitir aos artistas desenvolver o seu trabalho criativo com mais segurança e estabilidade, bebendo dos contributos de uma equipa experiente como a do Teatro Viriato.

Próximo