Nomeado à Palma de Ouro no Festival de Canne

CIDADE DE ASFALTO, UM THRILLER IMERSIVO COM SEAN PENN
CIDADE DE ASFALTO, com Sean Penn (vencedor de dois Óscares® por ‘Mystic River’ e ‘Milk’), Tye Sheridan (‘X-Men: Apocalipse’) e Emily Watson (‘Ondas do Destino’), chega às salas de cinema a 15 de maio. Realizado por Jean-Stéphane Sauvaire (‘Prece ao Nascer do Dia’), o filme oferece um olhar cru e realista sobre o exigente mundo dos paramédicos em Nova Iorque.
Ollie Cross (Tye Sheridan) é um jovem paramédico dividido entre a adrenalina das noites em Brooklyn e a pressão dos estudos para medicina. Sob a orientação de Gene Rutkovsky (Sean Penn), um paramédico veterano e pragmático, Ollie aprende que a linha entre a vida e a morte é ténue, e que cada decisão tem um peso incomensurável.
Em CIDADE DE ASFALTO a complexidade das relações humanas em situações limite expõe a fragilidade e a resiliência daqueles que dedicam as suas vidas a salvar os outros. A participação de Emily Watson eleva a força emocional da narrativa, retractando o lado humano por detrás do caos da emergência.
Com uma abordagem cinematográfica visceral, Jean-Stéphane Sauvaire transporta o espectador para o centro da acção, transmitindo o stress e a intensidade que marcam o dia a dia dos paramédicos.
CIDADE DE ASFALTO expõe a realidade da urgência médica e a importância da empatia, numa história que promete marcar os espectadores, num filme nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2023, e que tem estreia nos cinemas a 15 de Maio, com distribuição pela NOS Audiovisuais.
Sinopse:
O jovem paramédico Ollie Cross (Tye Sheridan) passa noites cheias de adrenalina numa ambulância dos bombeiros em Brooklyn, enquanto estuda durante o dia para os exames de medicina num casebre em Chinatown. Ao lado do experiente Gene Rutkovsky (Sean Penn), Cross descobre as agruras de um trabalho que vai do angustiante ao gratificante, desafiando por vezes os limites da ética. Um thriller visceral e imersivo a partir da vida complexa e cansativa dos trabalhadores de emergência médica e das pessoas comuns cujas vidas dedicam a salvar, do cineasta francês Jean-Stéphane Sauvaire (“Prece ao Nascer do Dia”). Filme seleccionado para a Competição Oficial do Festival de Cannes 2023.
A 15 DE MAIO NOS CINEMAS