Museu de Lisboa reforça programação digital em Fevereiro

Museu de Lisboa reforça programação digital em Fevereiro
Escavações Teatro Romano
Com os seus cinco espaços encerrados, o Museu de Lisboa adapta a programação e reforça a presença nas redes sociais, mantendo o contacto com o seu público através da produção de conteúdos digitais diversificados: palestras e actividades para os mais novos em directo, mini-documentários, vídeos sobre histórias da cidade e a equipa do Museu, jogos, galerias de imagens, peças em destaque, peças-mistério, entre outros.
 
Este mês, destaca-se o programa de oficinas e actividades para os mais novos, em directo (no Zoom), aos sábados a partir de dia 13.
 
Também em directo, estão ainda programadas as palestras Metamorfoses da cidade portuária e Almoinhas na Lisboa Medieval (exposição Hortas de Lisboa); e em diferido: Monumentos de D. Pedro IV em Portugal: evocações do Rei-soldado.
 
Destaque ainda para a publicação, no Dia dos Namorados, sobre as tradições do Santo Casamenteiro, do Museu de Lisboa - Santo António; e para o vídeo da história de um homem que queria fazer da sua casa um museu, onde hoje se situa o Museu de Lisboa - Teatro Romano.
 
Em Março, o Museu de Lisboa realizará duas visitas orientadas em directo, via Zoom, às exposições: Arqueologia da Rua da Saudade. Um templo (?) romano na cidade ( dia 7) e Hortas de Lisboa. Da Idade Média ao Século XXI (dia 21), além de várias palestras e actividades para diferentes públicos.
 
O Museu de Lisboa continua assim a revelar o seu acervo e as histórias da cidade, no Facebook, Youtube e Instagram.