Hobbits e Dragões chegam aos concertos Candlelight
As emblemáticas séries que conquistaram milhares de portugueses são a inspiração para os próximos concertos Candlelight, no Museu da Marinha, em Lisboa, e no Ateneu Comercial, no Porto.
Com a interpretação de um quarteto de cordas, é possível assistir a um programa que inclui algumas das mais emblemáticas melodias das séries “Guerra dos Tronos” e “A Casa do Dragão”, mas também de filmes como “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit”.
O Candlelight, concerto intimista à luz das velas original da Fever que já conquistou milhares de portugueses, anuncia uma nova edição, em Lisboa e no Porto, com um programa inspirado em dragões, tronos e anéis que fizeram parte de filmes e séries emblemáticas como “A Guerra dos Tronos” ou “O Senhor dos Anéis”.
No dia 9 de Junho, o Pavilhão das Galeotas no Museu da Marinha será palco dos dois concertos “Candlelight: Anéis, Tronos e Dragões”, às 20h00 e 22h00. Interpretado por um quarteto de cordas, cada concerto terá a duração de uma hora e incluirá um programa composto por melodias como “Fire and Blood”, “The Caverns of Isengard” ou “Rings of Power” que remeterão todos os participantes para alguns dos mais reconhecidos filmes e séries dos últimos tempos.
A norte do país, será no dia 28 de Junho que o Ateneu Comercial do Porto recebe esta edição especial dos concertos à luz das velas dedicados aos filmes e séries de dragões, tronos e anéis. Também com duas sessões agendadas, para as 19h30 e 21h30, o concerto do Porto contará com a participação de um quarteto de cordas, numa experiência musical multissensorial que se caracteriza pelas milhares de velas que iluminam o palco e os artistas que interpretam cada uma das sessões.
Os bilhetes para ambos os concertos podem ser adquiridos através do site ou app da Fever, a partir de 15,00€.
Os concertos instrumentais de música clássica Candlelight apresentam peças icónicas a um preço acessível, enquanto abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espectáculos comuns. Este conceito original da Fever já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 100 cidades em todo o mundo.