"Filmes com estrelas" animam as noites de verão em Loulé

"Filmes com estrelas" animam as noites de verão em Loulé
Fotografia: D.R.

Até ao dia 20 de agosto há filmes portugueses para ver nas freguesias de Loulé, no âmbito da 7ª edição do "Filmes com Estrelas".

No dia 6 de agosto, em Tôr vai ser apresentado o filme Pedro e Inês, realizado por António Ferreira. Baseado na mais marcante história de amor em Portugal, este filme constrói-se em três versões e séculos distintos, e conta com André Amaral e Joana de Verona nos principais papéis.

A Metamorfose dos Pássaros um dos filmes mais premiados, nacional e internacionalmente, do último ano, uma revelação do talento da realizadora Catarina Vasconcelos, vai estar em Boliqueime a 10 de agosto. Já no dia 12 de agosto, em Quarteira, é apresentado o filme de comédia A Mãe é que Sabe, realizado por Nuno Rocha e protagonizado pela saudosa atriz Maria João Abreu.

Na noite de 13 de agosto, em Querença, é apresentado Sombra, um filme que valeu a Ana Moreira o Prémio de Melhor Atriz nos Prémios Sophia. Realizado por Bruno Gaston, o filme presta homenagem a todas as mães de crianças desaparecidas.  

A história das "Doce" banda sensação dos anos 80, eternizada por Patrícia Sequeira em Bem Bom, é exibida a 17 de agosto em S. Sebastião. Uma oportunidade para conhecer ou rever o filme português mais visto em 2021 nas salas de cinema.

O ciclo de cinema continua com música, desta feita com Variações de João Maia, sobre um dos nomes mais icónicos da cena musical portuguesa. Protagonizado por Sérgio Praia, Variações é exibido em Benafim no dia 19 de agosto.

"Filmes com estrelas" termina no dia 20 de agosto em Alte, com a exibição de Mar Infinito e com a presença da atriz louletana Maria Leite, que integrou o elenco deste filme. Este drama de ficção cientifica é a primeira longa-metragem de Carlos Amaral.

A 7ª edição do ciclo Filmes com Estrelas começou no passado dia 23 de julho e é composta por uma programação de 11 filmes portugueses. 

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, do Loulé Film Office e é de entrada livre.