Festival N2 promete atrair milhares de visitantes 

Festival N2 promete atrair milhares de visitantes 
Fotografia: D.R.

Este evento musical, que homenageia a mítica Estrada Nacional 2 (EN2) e todo o conceito por trás da mesma, regressa ao renovado Jardim Público de Chaves. A entrada é livre

Com um cartaz ecléctico e variado, o Festival N2 coloca o quilómetro zero da EN2, em Chaves, como ponto de arranque, destino ou passagem de todos os que procuram novos caminhos musicais.

Salvador Sobral, The Black Mamba, Mallu Magalhães, Glockenwise ou Isaura são apenas alguns dos nomes que encabeçam o cartaz deste ano e que prometem atrair milhares de festivaleiros, ultrapassando a fasquia dos 15 mil visitantes da edição anterior.

A apresentação do programa completo e pormenores da 5ª edição deste festival flaviense, que decorrerá de 3 a 5 de Agosto, foi realizada na passada terça-feira, no Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso, apresentação protagonizada pelo município de Chaves e a produtora local INDIEROR, entidades responsáveis pela organização do festival. A apresentação pública contou com uma pequena actuação do flaviense Zach Noir e um sunset ao som do DJ Nuno Calado.

Para o autarca flaviense, Nuno Vaz “o Festival N2 tem ganho consistência, relevância, afirmando-se, de forma crescente, no mundo dos festivais. É um evento com uma identidade muito própria, muito ligada a esta região, que tem como característica ser o ponto de partida e o ponto de chegada para muitas experiências”. Os promotores pretendem fomentar a “cultura na região transmontana, através de sinergias com agentes de outros pontos do país, procurando assim contribuir para a igualdade de oportunidades no interior”.

O programa, que reúne vários estilos musicais, conta com Salvador Sobral, The Black Mamba e Mallu Magalhães vão ser as cabeças de cartaz dos três dias, aos quais se juntarão Isaura, Glockenwise, Sal, Margarida Campelo, Milhanas, Motherflutters, Meta, Margô, Antía Muíno e Alex D' Alva Teixeira, enquanto DJ residente.

 

UMA CASA RENOVADA

Bem perto do Km0 da EN2, o Jardim Público de Chaves é palco principal do Festival N2.

Depois das obras de melhoramento infraestrutural que sofreu durante o último ano, o recinto apresenta-se agora com “cara lavada”, com melhores condições de acesso e uma beleza natural ainda mais reforçada.

 

ENTRADA LIVRE

Gratuito e sem bilhetes, o Festival N2 pretende chegar a todos.

Para além do Jardim Público, vários locais da cidade serão ponto de encontro dos festivaleiros com a comunidade local, com o "Palco Viagem" em vários locais da cidade. Haverá concertos no final da tarde com artistas ligados a Chaves à Galiza.