Fado jovem de Teresinha Landeiro dia 15 de Janeiro no Teatro Virgínia

Fado jovem de Teresinha Landeiro dia 15 de Janeiro no Teatro Virgínia

Teresinha Landeiro sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo dia 15 de Janeiro com o seu mais recente álbum, «Agora», editado em 2021, o espectáculo tem início às 21h30.

A fadista nasceu em 1996 e é natural de Azeitão. Desde muito cedo mostrou um interesse especial por cantar, tendo começado a actuar em casas de fados com 12 anos. Em 2018 editou o seu primeiro álbum «Namoro».

Teresinha Landeiro quer marcar de forma vincada o seu fado. É na casa Mesa de Frades (Alfama, Lisboa) que se revela semanalmente e é este o ponto de partida para a construção de um currículo invejável apesar de muito jovem. O Centro Cultural de Belém e o Capitólio (Lisboa) assim como a Casa da Música (Porto) já receberam a jovem fadista e compositora, bem como eventos como Festival Caixa Alfama, EDP Fado Cafe NOS Alive e até a internacionalização no Festival de Fado em Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Sevilha (Espanha). O álbum «Agora» inclui música de autoria da própria Teresinha Landeiro, revelando um fado jovem, ambicioso e leve como a própria personalidade da fadista.

Os bilhetes, com o custo de 7,5€, já estão à venda nos locais habituais (bilheteira local de segunda a sexta das 15h às 18h30; pontos aderentes Fnac e Worten ou em www.bol.pt ).