Exposição de pintura “Palmela 96” na Biblioteca Municipal de Palmela
A Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela recebe, entre os dias 1 de novembro e 7 de janeiro, a exposição de pintura de São Matthias Nunes “Palmela 96”.
As obras que integram esta exposição foram inspiradas na arquitetura de Palmela, em especial, no Castelo.
Artista plástica, performer e atriz, São Matthias Nunes é natural de Benguela, Angola e vive em Quinta do Anjo, Concelho de Palmela. Licenciada em Artes Performativas pela ESTAL, com Mestrado em Artes Visuais Intermédia, pela Universidade de Évora, São Nunes terminou também o curso de Escultura na ARCO e o curso de música na Academia dos Amadores de Música em Lisboa.
A par do percurso artístico, enveredou pela área científica, onde ganhou uma bolsa de Investigação no Laboratório Nacional de Engenharia Nuclear, onde foi investigadora entre 1987 e 1990.
Desde essa altura que expõe regularmente em galerias, bienais e outros espaços públicos e privados. Já realizou mais de 15 exposições individuais e 20 coletivas. Criou, encenou e coreografou vários projetos pluridisciplinares, como Action Painting na Playing (2003), 60 segundos, Pro*vocação (2004), Pintar a Música (2009), Ecos do Amor (2013) e Paradoxys (2014). Colabora regularmente com orquestras e grupos de música contemporânea e jazz.
Esta Mostra, com organização do Município de Palmela, integra as comemorações dos 96 anos da Restauração do Concelho e pode ser visitada no horário da Biblioteca: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados, das 14h00 às 19h00. Encerra aos domingos, segundas-feiras e feriados.