Exposição “Assim na Terra como no Mar” em exibição na EMARP

Exposição “Assim na Terra como no Mar” em exibição na EMARP
Fotografia: D.R.

A EMARP acolheu dia 28 de novembro, a exposição de fotografia “Assim na Terra como no Mar” de Filipe da Palma.

“Assim Na Terra como no Mar” reúne um conjunto de 22 fotografias que evidenciam a riqueza cromática que outrora caracterizava a arquitetura popular algarvia e as antigas embarcações artesanais de madeira, contestando a ideia de que o branco é o tom predominante no património da região. Superfícies humanas, do domínio terrestre e marítimo, erodidas e em colapso, que permitem a perceção de uma realidade antiga.

A exposição pode ser visitada até ao dia 6 de janeiro, entre as 8h30 e as 17h30, na área de atendimento ao público da EMARP.

Sobre Filipe da Palma

Filipe da Palma nasceu em São Brás de Alportel em 1971.

Foto documentarista apaixonado pelo Algarve, através do seu trabalho tem documentado os aspetos mais originais da arquitetura vernacular da região, bem como inventariado em imagens o património imaterial algarvio. É autor do livro «Platibandas do Algarve».

Sobre a EMARP- Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA,

Criada em 2001, a empresa atua na prestação de serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos, na limpeza e higiene pública, na gestão e fiscalização da atividade publicitária, da ocupação de via pública e na gestão do sistema de estacionamento público urbano. Também a cultura tem o seu espaço na esfera da empresa, através da organização mensal de eventos expositivos na área de atendimento.