“De Polo a Polo. Uma viagem aos grandes paraísos naturais com a National Geographic”

“De Polo a Polo. Uma viagem aos grandes paraísos naturais com a National Geographic”
Foto: DR

Praça da República acolhe exposição sobre os grandes paraísos naturais a partir de 9 de Abril

 

A Praça da República vai receber a exposição itinerante “De Polo a Polo. Uma viagem aos grandes paraísos naturais com a National Geographic”, a partir do dia 9 de Abril e até ao próximo dia 10 de Maio. A mostra, promovida pela Fundação “la Caixa” em articulação com a National Geographic, tem como objectivo sensibilizar para a importância de proteger o planeta e também criar um espaço de reflexão sobre os efeitos da elevada taxa de extinção de espécies e da destruição de habitats, como resultado da actividade humana.

 

De 9 de Abril até 10 de Maio, a Praça da República converte-se num museu a céu aberto que estimula o conhecimento, em estreito diálogo com a cultura e a ciência, com a exposição “De Polo a Polo. Uma viagem aos grandes paraísos naturais com a National Geographic”. A mostra, que está integrada no programa “Arte na rua” promovido pela Fundação “la Caixa”, revela a beleza e a fragilidade dos espaços naturais da Terra, numa viagem do Ártico à Antártida e por todos os biomas da Terra.

 

Num percurso por cinquenta e duas imagens de grande formato, pertencentes ao arquivo da National Geographic, este projecto contou com a participação de prestigiados fotógrafos da natureza, como Frans Lanting, Paul Nicklen e Tim Laman, entre outros.

 

A exposição é dirigida a todos os públicos e estará aberta 24 horas para visita livre, disponibilizando-se visitas de grupos escolares e outros grupos e visitas comentadas para o público em geral (sábados, às 12h00, 17h00 e 18h00, e domingos, às 12h00, 13h00 e 17h00).