Como organizar um guarda-roupa básico para crianças e seguir as tendências de 2023

Como organizar um guarda-roupa básico para crianças e seguir as tendências de 2023
Fotografia: Sarah Doody / Unsplash

Está à procura de dicas sobre como organizar um guarda-roupa básico para os seus filhos, mas que acompanhe as tendências de 2023? Não procure mais! Existe uma loja de roupa para criança onde pode encontrar tudo o que procura, e ainda mais! Siga estes 4 passos e verá que o guarda-roupa das suas crianças estará sempre actual, e cheio de estilo!

 

1º Passo: Compreender as tendências

Saber quais os estilos e modas mais populares entre as crianças é algo primordial, antes de organizar um guarda-roupa básico, mas actual. Como primeiro passo, dedique algum tempo a pesquisar as tendências que estão em voga nesta estação. Sugerimos que leia e acompanhe os seus blogs de moda favoritos, ou que visite algumas lojas de roupa para criança, para que tenha uma ideia sobre quais são as tendências mais actuais. Tome nota dos cortes, tecidos, e cores usadas pelos estilistas. Assim que tiver uma boa noção do tipo de roupa que está na moda entre as crianças, pode começar a criar um inventário para o guarda-roupa do seu filho.

2º Passo: Considerar o básico

Não importa a idade ou o sexo, todas as crianças devem de ter acesso a certas peças fundamentais nos seus armários. Ao organizar um conjunto essencial para os seus pequeninos, certifique-se de que inclui peças como calças de ganga, t-shirts, camisolas, cardigans e vestidos, que independentemente das tendências, são sempre essenciais. Assegure-se de que estes são feitos de materiais respiráveis e duráveis, para que durem várias estações e garantam o conforto ao longo do dia. Não se esqueça de outras peças imprescindíveis como casacos e corta-ventos - em particular aqueles com materiais impermeáveis - e que também são obrigatórios em qualquer guarda-roupa, uma vez que são úteis durante os meses mais frios.

3º Passo: Adicionar cor e variedade

Para que qualquer roupa se destaque entre os seus pares, precisa de mais do que apenas o básico - isso significa incluir estampados e padrões divertidos nos seus roupeiros, de vez em quando! Escolha adições vibrantes tais como calções com temas florais ou riscas, que tragam mais alegria a um conjunto. Os acessórios também desempenham um papel de destaque na construção de um guarda-roupa variado, uma vez que ligam todos os aspectos do look, ao mesmo tempo que conferem mais personalidade a qualquer conjunto. Encoraje a criatividade do seu filho deixando-o escolher chapéus, cachecóis, jóias ou outros artigos que ele possa gostar de usar, e divirtam-se juntos.

4º Passo: Confira os Níveis de Conforto

É também muito importante lembrar que, mesmo que algo pareça bom no papel, não significa necessariamente que seja confortável na pele de todos! Portanto, preste especial atenção à construção de um guarda-roupa básico para crianças, pois os artigos devem oferecer algum espaço de manobra ao o crescimento natural das crianças, mas ao mesmo tempo, permanecer apertados em áreas importantes como ombros e pés Evitar peças de vestuário propensas a encolher devido a certos materiais, como algodão ou lã, que podem conduzir a que uma roupa se torne inutilizável, após um ciclo de lavagem, se não forem devidamente cuidadas de antemão. Não se esqueça de ler atentamente as instruções de lavagem impressas nas etiquetas, de forma a evitar surpresas desagradáveis na hora de secar a roupa.

Não tenha medo de experimentar coisas novas

Com estes passos chave em mente, está pronto para começar a organizar aquele guarda-roupa básico perfeito para o seu filho. Pesquise as últimas tendências de moda, e tome nota dos cortes e materiais, não se esqueça que peças básicas são a fundação de qualquer guarda-roupa, diversifique e adquira peças versáteis e confira os níveis de conforto de toda a roupa escolhida. Com estas dicas em mente, irá com certeza sentir-se mais à vontade e livre para explorar diferentes combinações até encontrar as que funcionam melhor! E lembre-se, organizar um guarda-roupa pode ser algo muito divertido para fazer em conjunto com os pequenos, por isso, convide-os a participar e deixem o espetáculo começar!