Circuito Nacional de Bodyboard regressa em Agosto
O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2021 está de volta com um calendário de luxo e algumas novidades.
Apesar do aumento do número de vagas para competidores masculinos dos 48 para os 64 atletas, os holofotes vão para as quatro etapas com ondas de classe mundial. Com o arranque marcado para 28 de Agosto, o Circuito Nacional de Bodyboard vai passar por Aveiro (Praia de São Jacinto), Figueira da Foz (Praia do Cabedelo), Terceira/Praia da Vitória (Santa Catarina) e Peniche (Supertubos ou Pico da Mota) onde dará as quatro etapas por terminadas.
Nuno Lopes, fundador do projecto BBoard TV, entidade proprietária dos direitos de organização e transmissão do Circuito Nacional de Bodyboard Open e Feminino, agradeceu a todos os envolvidos neste desafio e salientou, ainda, a “manutenção dos procedimentos de segurança em todas as etapas, enquanto premissa fundamental para a defesa da saúde de todos e a importância do alargamento de participações na competição open: “O ano passado revelou uma intenção de participação muito acima das nossas expectativas e muitos atletas ficaram de fora. Este é um tema que tem vindo a ser discutido com a Federação Portuguesa de Surf e acreditamos estar no cominho certo para a sua resolução. Para já, em 2021, foi entendido alargar o número de inscrições de 46 para 64, o que é um aumento considerável e que acreditamos poder minorar estas limitações".
Este ano, além do Grupo Crédito Agrícola como patrocinador principal, o Nacional conta também com o apoio da Pride Bodyboards, marca de referência no panorama internacional, a Meo, responsável pela infra-estrutura de comunicação que permite transmitir todas as etapas em directo, e Vitacress, um dos líderes europeus na distribuição de produtos agrícolas frescos.
Em comum a todos estes patrocinadores, está uma consciência ambiental e uma agenda de sustentabilidade que se identifica com o Bodyboard.