Ciclo Corpos no FICLA

Ciclo Corpos no FICLA

“I am rooted, but I flow”, foi a frase de Virginia Woolf (As Ondas) que a filósofa Rosi Braidotti escolheu para dar início ao prólogo de “Metamorphoses”. Uma escolha que serve como epíteto para o programa temático que o Festival Internacional de Cinema e Literatura do Algarve dedica ao corpo feminino. Integrando um total de onze obras, o Ciclo Corpos - I am rooted, but I flow mostrará filmes de Agnès Varda, Chantal Akerman, Céline Sciamma, Lynne Ramsay, entre outras. A maioria dos filmes integrados nesta selecção será exibida ao ar livre nos claustros do Museu Municipal de Faro.

Integrados neste programa estão ainda as apresentações dos espetáculos MB#6 2008 e 2018 de Miguel Bonneville, assim como a apresentação do livro O Pessoal é Político, de Maria Gil e Miguel Bonneville.

A ter lugar entre os dias 2 e 11 de Junho, o FICLA decorrerá em Faro, propondo uma vasta programação de cinema, conversas, masterclasses e outras iniciativas que têm como objectivo olhar a relação entre a escrita e a sétima arte. Anunciada estava já a retrospectiva integral na obra da cineasta Trinh T. Minh-ha.